Kiriban - [Compra de Tecidos] - Tomoe Mami

By 14:42 , , , , , , , , ,

Finalmente entrei de férias e tive tempo de ir ao centro da Cidade comprar tecidos!

Vamos lá então... Aqui em BH eu gosto de comprar os tecidos no centro da cidade. Paro ali na Guarani para começar a minha quest.... E o primeiro ponto é...


Varejão das Fábricas!


Gosto bastante desse lugar, particularmente pela liberdade que tenho olhar o tecido sem gente me enchendo a paciência. Posso olhar em todos os balcões calmamente, anotar preços, comparar cores e quando tiver decidido tudo que quero levar, só encontrar um vendedor disponível. Aí vem o problema... Quando está com muita gente é praticamente impossível conseguir alguém para cortar seu pano sem esperar uns 15 minutos. Os vendedores são incrivelmente ineficientes, ficam encostados em cima do rolo enquanto uma pessoa pergunta as coisas sendo que podia cortar pano para uma ou duas pessoas ao mesmo tempo! Suponho que não devam receber comissão por produto vendido porque né... De todos os modos, os preços do Varejão são bem mais em conta do que das outras lojas grandes de tecido. O Oxford gerlamente está numa faixa de 3 a 5 reais o metro e o prada sempre está por 7.90! (Ao contrário da Lealtex que vende Prada por 11 reais...) Além disso, é a única loja que vende Tricoline Nova América, um tecido hiper gostoso, com tons aveludados e bastante barato!

Assim sendo, foi aqui que comprei o tricoline para a blusa da Mami. Pensei em levar o tricoline normal, verão, mas era muito  transparente (o que não dá certo.) Então levei o Nova América mesmo! (É o mesmo tecido que usei para fazer cosplay de Belarus) Estava R$3.99 o metro, então comprei 1,50m. Tecnicamente eu precisarei de menos de 1 metro para a roupa toda,  mas como esse pano é dificil de achar durante todo o ano, comprei a mais para estocar! <3


Aqui está o pano em comparação com uma folha de papel branca.

 Amassou todo na sacola ¬¬'

 E por fim, a comparação frente e verso. Na frente temos um tecido mais grosso e não transparente, com uma textura muito semelhante ao papel camurça. Tem pequenos pelinhos que lembram o veludo. Já o verso é sintético e sem brilho, com um padrão de linhas diagonais.

Aproveitando que estava na mesma rua, fui na Metaltik comprar as fivelinhas que ficam no corpete da Mami.

Gosto muito dessa loja por conta de sua variedade. São três mini-corredores de coisinhas de metal muito úteis. O preço é por unidade e acaba saindo mais barato do que comprar na Galeria do ouvidor (A verdade é que morro de preguiça de ir lá). Comprei então três fivelas pequenas prateadas:


Saíram por 60 centavos cada uma, dando um total de 1.80 para todas as fivelas.

Descendo um pouco mais a Guarani podemos encontrar milhaaaares de lojas de estofado que vendem todo o tipo de Couro/Courino/Vinil. Foi em uma dessas que encontrei o marrom para o corpete.


Fui na Pedrosa Couros!



È nessa mesma loja que você encontra o famoso veludo de estofado (Usado na roupa do Delita) por 14 reais o metro (meio caro se comparado com as lojas abaixo dessa em que você encontra o mesmo tecido por 11 reais o metro.) De todos os modos, essa loja tem uma boa variedade de courino e espumas. Tudo para o seu estofado... O chato aqui é um vendedor colado nas suas costas que nem um encosto para saber o que você quer. Como se eu fosse roubar um rolo inteiro de courino e levar na mochila! O mínimo que vendem é meio metro de qualquer tecido, então pedi logo 50cm do courino marrom mais fino que pude encontrar, sem que fosse mole ou brilhante. Quis o mais chocolate possível e sem forro atrás (ninguém merece passar calor em evento...)


  Comparação com um papel branco.

Parte de trás em comparação com a frente. Sem forro! uhul!

Agora, subindo para a Rua São Paulo (sempre cheia >_>') fui na Lealtex, famooosa Lealtex.


Já compro nessas lojas citadas há pelo menos 5 anos, e tenho que dizer que a Lealtex é a pior de todas! Os vendedores ficam parados na porta como soldados, esperando a primeira vítima. Você entra e vem aquela chuva de perguntas e pessoas te afogando. Eles fecham a entrada de propósito para que vc não passe sem que eles vejam... Será que acreditam realmente que roubaremos rolos de tecidos? ¬¬
Novamente, eu pedi para ser deixada em paz que iria apenas olhar as cores e mesmo assim um vendedor smilinguido veio atrás de mim. Quando perguntou que cor eu queria, fui bem direta: "É uma cor bem específica... Preciso de 2 tecidos, um xadrez listrado com verde musgo mais escuro, preto e listras brancas bem fininhas que formem quadrados  de tamanhos irregulares e um amarelo meio mostarda mas não tão chamativo com tons de laranja como se fosse um tecido queimado ao Sol." Depois da descrição ele pareceu impaciente (não mais do que eu, acredite.) e disse: "Não tem não, vou deixar você olhando aí e vou lá pra frente, pode ser?" Eu: "Por favor ¬¬" Era o que eu queria desde o ínicio, qual o problema de entender que os vendedores não podem ajudar a encontrar a cor de tecido que procuro? Mas bem, finalmente livre, encontrei o tal tecido amarelo que procurava... Sobre a banca de Cetim, em promoção, exatamente onde o vendedor estava recostado... Eficiência total! 
Custou 3.99 o metro, levei 80 centímetros e ficou por 3.19. No caixa... outra surpresa, uma hora para a moça me atender. Ela não podia porque estava organizando o caixa. Adoro o atendimento dessa loja! :D

Mas bem, é um alívio sair dali...
Comparação com o papel Branco. É um tecido chamado "Tacktel Tecnosport plus Liso" (1,60 de largura!), muito parecido com o Tricoline Nova América que citei lá em cima, com um lado meio "camurça". Pelo menos encontrei a cor que procurava.
Comparação de frente e verso.

Mas bem, fico por aqui então na compra dos tecidos. Ainda estou na dúvida se devo fazer o chapéu de um roxo escuro ou marrom courino. Então fiquei sem comprar. As rendas e fitilhas eu acredito já ter em casa. Descubrirei quando for fazer a roupa :D E para o petticoat que deve estar sob a saia, acredito ter de comprar tricoline lençol ou Voal mesmo, mas deixarei isso por último.

Qualquer dúvida é só perguntar! ^__^

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. axo q o q da mais preguiça de ir comprar as coisas sao os vendedores super eficientes xD
    mas preciso dizer q eu morro de preguiça de procurar panos. de verdade. axo q soh nao tenho mais preguiça disso pq nao tenho tempo de sair pra procurar mesmo xDDD

    mas eu nao tenho preguiça de ir na galeria do ouvidor! axo tao simples, e encontro sempre o q eu preciso (mesmo q nao seja sempre exatamente o mais barato)

    e eu adorei a descriçao do tecido q vc fez xDDD
    eu, se fosse o vendedor, ia ter parado de prestar atençao no meio lol qndo o cliente eh mto exigente, melhor ele mesmo olhar as opçoes. ngm escolhe as coisas melhor do q a gente mesmo, neh?

    e mto bom a cor de amarelo q vc escolheu! axo q caiu super bem pra esse cosplay! ^^

    boa sorte com as outras escolhas de tecidos.
    tenho certeza q vc vai decidir pelo melhor! :D
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, odeio vendedores super-eficientes ¬¬ Me tiram do sério!

    Eu acho a Galeria meio tumultuada, ainda mais nas férias >_< Aí evito um tanto de ir por lá...
    E obrigada! ^____^ <33

    ResponderExcluir