Referências - Cabelo [Tomoe Mami]

By 15:02 , , , , , ,


Cabelo: O cabelo da Mami é, obviamente, a questão chave da personagem. É sua identidade. Ele é loiro, tamanho médio, amarrado em duas marias chiquinhas cacheadas (em formato de redemoinho). A Franja é lateral e um pouco longa.

Assim, eu tenho duas opções: Comprar uma peruca estilizada ou comprar uma peruca longa e estilizar eu mesma.
Se eu comprar uma longa, seria algo assim:

(mais claro na verdade). Com isso, eu separaria as duas partes que devem ser cacheadas e cortaria o resto. Para cachear o cabelo daquela forma eu tenho duas opções:
- Fazer Babyliss caso a peruca seja resistente ao calor
- Moldá-la ao redor de um rolo de papel higiênico e mergulhar na cola branca. Tirar e deixar secar. Quando retirar o rolo ela estará no formato desejado.




Uma outra opção interessante seria comprar uma peruca dessas com aplique de piranha e retirá-los, ficando apenas a base. Cortar duas mechas de cada aplique e fazer os cachos como os da Mami. Assim tenho uma peruca da Mami + 2 apliques pelo preço de uma peruca! xD


Agora, olhando pelo lado mais prático, existem as perucas pré-estilizadas:


Loiro bem dourado, com cachos mais longos e franja já no ponto

Peruca bem fraquinha. Cor brilhante, tem pouco cabelo.

Peruca mais dourada, loiro bem mais escuros e cachos definidos, grossos.

Peruca em dourado claro, com cachos definidos mas de uma qualidade diferente do resto da peruca.

Peruca em um tom bem mais claro, com franja lateral bastante curta.

Em relação ao custo-benefício, comprar uma peruca já estilizada entra bem mais em conta. São mais baratas que as perucas longas e poupam-me do trabalho de moldar os cachos (apesar de que teriam de ser fixados de todos os modos.) Eu procuro uma loira em tom claro, mas nem tanto como essa última opção. Como tenho a sobrancelha preta e mais grossa, procurarei uma peruca com franja maior, para tampar parte da sobrancelha. Existem outras opções além dessas postadas aqui agora, mas estas foram as que me chamaram mais a atenção. Assim que comprar a peruca que eu decidir eu posto de novo no Kiriban mostrando como ela fica e as mudanças que tem de ser feitas. :) <3


Você também pode gostar...

2 comentários