Anime Festival BH - Winter [2011]

By 21:42 , , , , , ,

Aconteceu nesse final de semana (dias 6 e 7 de Agosto) o Anime Festival Winter. A novidade da vez é a mudança de local! Abandonando o tradicional Colégio Marista, o evento aconteceu em dois andares do suntuoso Minascentro, contando com amplo espaço para as barraquinhas, corredores de fácil circulação e ar-condicionado no final da tarde.

O local é evidentemente superior e acredito ter sido bem aceito pelos frequentadores. Para mim, o acesso ficou bem mais complicado, a região é infinitamente mais perigosa à noite e os ônibus não são tão práticos como acontecia na região da Savassi. A solução é sair mais cedo para correr menos riscos.

De todos os modos, o evento trouxe uma nova embalagem, sem significantes alterações em seu conteúdo. As atrações continuam mornas e até o concurso cosplay não teve tanto movimento. Senti falta dos extintos WorkShops que ensinavam a pintar GarageKits, origami, etc etc... Não encontrei Maid Café ou "sala" Lolita, que geralmente servem de Candy Eye naquela confusão de gente. Mas gostei de terem colocado as barraquinhas de comida do lado de fora, o cheiro de comida então não ficava impregnado no interior do prédio. O Palco dessa vez teve um bom uso de luzes, ao contrário das últimas edições, este não ficou exposto à luz do dia, gerando um aproveitamento considerável por parte dos cosplayers. O Estúdio me pareceu um pouco jogado de lado, mas vamos lá, foi o primeiro evento nesse espaço. Acredito que na próxima edição algumas coisas encontrem melhor arranjo.

De todos os modos, as fotos! Os vídeos estão no final do Post.













Você também pode gostar...

9 comentários

  1. Aquela Lightning tava MUITO perfeita *--*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o lugar me parece MUITO melhor! Gostei =D Quem sabe na próxima eu num vou? =DDD

    E O DAYSUKE DE KAAAAAAAAI, ADOROOOOO \O/~~~~~~

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o local melhor que o Marista, só o palco que não gostei, ficou um palco pequeno e um som muito abafado.

    ResponderExcluir
  4. Nao é Kitana...é Mileena

    ResponderExcluir
  5. nha o q eu achei ruim é q o Minas Centro não tem muitos lugares bonitos pra fotos, não tem flores ou arvores e o lugar mais bonito q achei foi uma janela q vc ainda tinha q tirar foto de lado pra nao pegar o Mercado Central de fundo D:
    Seria legal se eles conseguissem um auditorio para o palco das apresentações =D
    nhaa pisquei na foto ><
    mas isso é normla xD'

    ResponderExcluir
  6. Lembrando que tanto o maid café quanto a sala lolita não são organizados pelo evento :3 por isso, a ausência deles não é culpa da organização e sim que as pessoas responsáveis não se interessaram pelo evento.

    ResponderExcluir
  7. @Vitória Sim sim, eu tenho conciência disso. Espero que com o tempo mais pessoas interessadas em fazer esse tipo de atração no evento apareçam, com certeza fazem dele bem mais agradável :(

    @Luíza Não consigo nem imaginar o preço do aluguel do auditório lá! xD Já viu como é lindo? Mas seria ótimo, sem duvidas. Principalmente se o WCS for lá ano que vem.

    @Momo Veeemm siiimmm MOMO!!! *_*

    @Renata: O nome dela é Laura! X3 Estava linda mesmo <3

    ResponderExcluir
  8. Realmente o lugar foi bem melhor!

    Senti saudade dos workshops e do Maid Cafe tambem!

    Fui porque eu irmao tocou com a banda dele (Madara Bankai) e o palco ficou num local que a acustica e' muuito ruim, entao o som nao ficou la grandes coisas.

    Espero que continue assim, com o otimo lugar, mas melhorando sempre :)

    ResponderExcluir
  9. Consciência* xD

    Obrigada pelo comentário Caroline!

    ResponderExcluir