[Tutorial] Cachear Perucas

By 10:54 , , , , , ,

Olá! Hoje postarei o segundo tutorial de Natal, como prometido. Dessa vez ensinarei como cachear uma peruca lisa e dessa vez independe do fato dela ser ou não resistente ao calor.

O aplique utilizado é este:

    A cor dela é única, muito bonita mesmo. Mas infelizmente não haviam perucas cacheadas nesse mesmo tom, por isso irei eu mesma cacheá-la agora!

Materiais necessários:
- Uma peruca ou aplique lisos (Não há a necessidade de ter o fio resistente ao calor, apenas aviso para não tentar em uma peruca no estilo das que vendem em saquinhos aqui no Brasil.)
- Um recipiente fundo
- Água quente
- Rolinhos de cabelo
- Grampo de cabelo

 Para cacheá-la usarei esse rolinho mais largo. Comprei o saquinho com 10 por R$1,90 nessas lojas de importados chineses. Existem váarios tamanhos de rolo de cabelo, mas eu faço a opção pelos rolinhos mais largos.

Separe o cabelo em mechas e enrole cada uma delas nos rolinhos e prenda com um grampo com cuidado para não deixar nenhum fio escapar. Não recomendo mechas muito grossas, se não o cacho acaba não tomando a forma.

Agora aqueça um recipiente com água suficiente para cobrir todos os cachinhos da peruca. Deixe a água alcançar o ponto de fervura e então solte a água sobre os fios com cuidado. Deixe a peruca no recipiente até a água alcançar uma temperatura morna o suficiente para você tocá-la sem queimar as mãos. Assim que a temperatura estiver boa, retire a peruca e deixe-a secar ao Sol. Se tiver um varal, melhor ainda!

Depois de seca, retire os rolinhos cuidadosamente para não desfazer os cachos.

A aparência dos cachos ao serem desenrolados é exatamente esta. Eu, particularmente, acho assim pouco natural, por isso irei bagunçar um pouco. Mas se você gosta, é só jogar um spray fixador que esses cachos continuarão nessa forma.

Para deixar um pouquinho mais natural eu peguei os cachos e fiz o movimento de "mola" com eles até que se soltaram um pouco.

Por fim, foi esse o resultado! Cachinhos grossos e mais naturais <3


Algumas dicas:
- De modo algum use pranchas modeladoras de cachos (babyliss) em sua peruca. Eu testei em mais de uma e a única coisa que ele faz é arrebentar os fios e deixar um aspecto seco nas pontas.

- Esse tutorial vale também para perucas não resistentes, já que a água não passará de 90°C e quando você derramá-la sobre os fios a temperatura já terá baixado.

- Se não tiver paciência para deixá-la secar ao Sol, fique à vontade para usar um secador de cabelo. Mas de minha experiência, deixar a peruca secar ao Sol deixa esses cachos mais naturais.

- Se o seu objetivo for semelhante ao meu, de peruca com cachos naturais, não há necessidade de usar um spray fixador, já que os cachos não se desfazem com facilidade. Mas se quiser obrigá-los a manter uma forma, aí sim, abuse do spray.

Qualquer dúvida, sintam-se livre para perguntar! <3

Você também pode gostar...

11 comentários

  1. ha , eu quero fazer esse cachinhas na minha peruca curto , você acha que dá pra fazer ?!?

    ResponderExcluir
  2. Ótimo tutorial! Vou fazer aqui em casa assim que puder!

    ResponderExcluir
  3. Dá sim Lola! x3 Só tomar cuidado para não se queimar na água quente :3

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei com dúvida na parte do recipiente. Você disse "solte a água" na peruca. Você tá dizendo pra despejar? Ou só mergulhar a peruca na água quente? o-o

    ResponderExcluir
  5. Oh, desculpe o termo. Você deve despejar a água sobre os fios da peruca, desse modo você terá certeza de que a água quente passou por todos os cachinhos feitos por você. Depois pode deixar ela repousar um instante até esfriar dentro do recipiente :3

    ResponderExcluir
  6. mais e daquelas de saquinho custou uns dezoito reais sera que vai prstar? brogada por ter respondido

    ResponderExcluir
  7. Ixi, para este tipo de peruca só spray fixador mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Depois se eu lavar a peruca volta ao normal?

    ResponderExcluir
  9. Olá onde você comprou esse aplique? Comprei um mas não consigo modelar, quanto tentei o truque da meia e as pontas ficaram com aparência ressecadahorrível, tentei com a chapinha e não pegou, ele custou 50 reais

    ResponderExcluir