100k Kiriban! - Votação

By 10:36 , , , , ,

English version here: 100 Kiriban!

 

E finalmente chegamos aos 100k!


Muito obrigada por todas as sugestões! Pude conhecer muitas séries novas, muitos personagens e estilos diferentes dos que eu já estava habituada. E certamente pude aumentar minha "to do list" de cosplays~ Ahahah.

Percebi que alguns personagens apareceram mais de uma vez nas sugestões, levei então em conta essa repetência. Meu critério de escolha passou pela personalidade do personagem, pelo tipo de série em que ele aparece, minha familiaridade e principalmente, pela possibilidade de fazer um tutorial completo.

Por conta disso, alguns personagens acabaram tendo de ficar de fora. A Misaki de Another, por exemplo, é uma personagem que eu gostei bastante, além da roupa ser muito bonitinha! Mas eu já tenho grande parte das peças de seu cosplay (O tapa-olho, a peruca, a saia, os sapatos) e para um tutorial completo, não faria muito sentido escolhê-la. A Nagisa, de Phantasy Star, foi outra opção com a qual eu me apaixonei profundamente. Mas pela questão de espaço disponível aqui em casa, eu não poderia fazê-la completa (A espada é absurdamente gigante!) Então até que eu consiga vender alguns cosplays mais antigos, eu estou restrita a cosplays menos espaçosos. (Mas podem apostar que assim que eu tiver onde guardá-la, eu me arranjarei para começar a roupa!).

Desse modo, minhas escolhas dessa vez estão muito mais centradas em roupas que dependam mais do tecido, da pintura, do corte do que de acessórios e armamento.
Assim dito, aqui vão as minhas 5 escolhas!


- Erika (Pokémon)

Erika é líder do Ginásio de Celadon logo na primeira temporada de Pokémon. Já havia algum tempo que eu pretendia fazer cosplay de uma líder de ginásio, mas estive em dúvida entre Erika e Whitney. Dessa vez, Erika parece a mais apropriada tanto pela personalidade quanto pelo estilo de roupa.

Falando em roupa, existem 3 versões mais chamativas:


Como não foi especificada a versão pretendida, dei-me a liberdade de escolher a terceira ( Artwork de HeartGold/ Soul Silver) . Como é uma personagem de Pokémon, não ficaria tão legal ter essa roupa sem um companheiro. Então aproveitarei para fazer um bichinho de pelúcia de pokémon para acompanhá-la.
Desse modo, se este personagem vencer os tutoriais seriam:
- Um Kimono tradicional (Corte, Obi, etc...)
- Aplicação de estampas de tecido
- Pokémon de Pelúcia (A ser escolhido, da lista dela: http://pokemon.wikia.com/wiki/Erika)
- Pokébolas
- Indicação de lugares para comprar produtos tradicionais (Sandálias Japonesas, Meias, etc)


 
- Juliet (Romeo X Juliet)

Julieta é protagonista de um dos dramas mais conhecidos pelo público. A escolha passou por minha experiência com cortes de vestidões no estilo que ela usa e por um desejo meu já antigo de poder fazê-la. Essa personagem também tem muitas variações de roupas, mas acabei escolhendo direto a que eu mais gosto!

Desse modo, se este personagem vencer os tutoriais seriam:
- Vestido godê duplo
- Bordado simples à mão.
- Maquiagem "dramática" (Estilo Bara no Versailles)
- Corte de peruca

- Chizuru Yukimura (Hakuouki)

Chizuru é a protagonista de uma série de harém reverso bastante famosa nos últimos tempos. É uma garota que inicialmente se veste de garoto para poder procurar seu pai e acaba parando no quartel dos Shinsengumi. Apesar dos altos e baixos, essa é uma personagem que eu acabei aprendendo a gostar bastante através dos jogos.

Novamente, ela possui >várias< roupas diferentes, as que mais apareceram foram:

Apesar de gostar bastante do uniforme ocidental (a primeira roupa), optarei pelo mais desafiador: Sua versão em Geiko, do OVA especial (terceira imagem). Sei que terei um trabalho infinito para fazer o cabelo e os patterns do Kimono, mas acho que será no minimo divertido.


Desse modo, se este personagem vencer os tutoriais seriam:
- Um Kimono tradicional (Obi, corte, etc...)
- Pintura em tecido
- Aplicação de Estampa de tecido
- Degradê em tecido
- Aplicação de estampa
- Cabelo e maquiagem Geiko
- Indicação de locais para compra de objetos tradicionais (sandálias, meias, leques, etc...)


 - Ranka Lee (Macross Frontier)

A Ranka na verdade é um projeto antiquissimo meu (talvez não tão antigo quanto a Suigin Tou) mas digamos que desde que o anime estreou eu tenho vontade de fazê-la. Decidi então colocá-la na votação, já que haviam indicado. Assim como os outros personagens escolhidos, Ranka tem uma infinidade de roupas diferentes e até hoje continuam lançando novas versões para ela! Bem, eu optei por uma das versões mais clássicas da personagem:



Se este personagem vencer os tutoriais seriam:
- Saia curta godê
- Laços
- Manga bufante


- Freya (Chobits / TRC)

Achei interessante sugerirem Freya ao invés da Chii, que costuma ser bem mais popular. Mas bem, escolhi dentro das versões da Freya talvez a mais vista por aí. Não queria nada muito chamativo ou exagerado, mas simples e elegante ao mesmo tempo. Acredito que Freya fique mais bonita nesse tipo de roupa ao invés dos lacinhos infinitos que acabam combinando mais com Chii.




Se este personagem vencer os tutoriais seriam:
- Pintura degradê em tecido
- Uso de Vinil
- Orelinhas de Chii

--------------------------

Então, foram essas as minhas escolhas dessa vez! ^^
Muito obrigada a todos que fizeram suas sugestões, agora é só esperar o resultado da votação em 40 dias! ^__^

Vote ao lado! >


Você também pode gostar...

13 comentários

  1. Wuaa~
    Comecei a jogar Hakuouki, iria adorar ver um bom cosplay de Chizuru (apesar de achar que você ficaria muito bem de Saito-san <3).
    Mas amo RomeoxJuliet <3333

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a enquete não está funcionando 8D

    ResponderExcluir
  3. A enquete está na coluna na direita! X3 A do post é só uma imagem :3

    ResponderExcluir
  4. @Bell Ahh muito obrigaa Bell! O Saitou é um fofinho ;^; <3 Ahaha é só votar ali na direita na enquete ^u^ Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Laz ficaria muito bonita de Juliet (Romeo X Juliet)!

    ResponderExcluir
  6. A decisao está difícil, mas decidi votar na Juliet =3 nao só por ser linda,ter um vestido longo que combinam com vc,mas tb queria ver um tutorial de maquiagem seu *-* já reparei q vc faz maquiagens maravilhosas *-*

    ResponderExcluir
  7. Ahaha, obrigada Lulu! X3 Eu tenho um tutorial preparado, um que eu fiz para a Sailor mercúrio, mas ainda nao tive tempo de editar o vídeo ;_; Mas assim que der eu posto!

    ResponderExcluir
  8. Erika! *-* As peças de tutorial dela são as mais legais ;-; dioasjioasfhasf

    ResponderExcluir