Feedback: Hakuoki - Demon of the Fleeting Blossom - LE

By 13:34 , , , , , , , ,


Nome: Hakuoki: Demon of the Fleeting Blossom Limited Edition

Loja: eStarland

Prós: Boa comunicação, item como descrito.
Contras:Demora na entrega

O jogo levou em torno de 3 meses e meio para chegar, o código de rastreio não acusava movimento e a caixa estava um pouco amassada. Mas para além disso, a loja ofereceu um preço muito bom para a edição limitada do jogo e mostrou uma disposição para resolver o problema da demora, respondendo os e-mails com velocidade. A edição limitada vem com o CD da OST do jogo, um Artbook e jogo com manual.

Você também pode gostar...

6 comentários

  1. OWO
    EU QUEEEEEEERO!!! >3
    SAITOU-SAN <333333333

    ResponderExcluir
  2. OMG SOUJII <3 (to até agora juntando dinheiro pra comprar o original artbook e jogos, só quem japonês ;A; *não aceito Hakuouki em inglês, prefiro ver meu Souji falando em japonês comigo <3* )
    Foi muito caro?

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo: Foi baratinho xD 38 dólares \o\
    Mas no jogo eles falam em japonês mesmo ^^' Só foram traduzidas a legenda e os menus.

    ResponderExcluir
  4. Andei sabendo que mantinha vozes e tal, mas pra mim não seria a mesma coisa(eu já tinha jogado Hakuouki antes de ter lançado a versão ingles).

    Não sei, revoltei-me com Hakuouki em inglês, poderiam traduzir qualquer outro game sabe? sei lá, Hakuouki é um game xenofóbico de certa forma, comparado a Uta no Prince Sama por exemplo, aquilo ali é xenofóbico e tipo, orgulho de ser japones, como posso explicar? Hakuouki é um jogo pra alimentar o senso nacionalista japones, onde possui bem poucas referências estrangeiras e tratam estrangeiros como se fosse no conceito visual japonês(o jeitinho xenofóbico marcante deles é demonstrado no jogo), é ironico para mim, desconfortável. Amar a nação é algo bom, mas brasileiros normalmente não tem esse costume de nacionalismo(eu confesso que não tenho também), quando terminei de jogar(terminei primeiro com a rota do Okita por minhas ações terem mais chamado a atenção dele e enfim) senti certo desconforto, mesmo que atingi o objetivo do : "Nossa que game legal, [risca]me apaixonei por um personagem 2D[/risca]" ; fiquei um tanto quanto "Nossa, mas ainda intriga a xenofobia deles...é algo que mais japoneses se veriam mais, ok que poucos podem notar o desprezo que alguns sentem pela gente e poucas vezes demonstram mas...poxa tem tanto jogo bom por ai, onde esse desconforto é pouco...é tão irônico um jogo xenofóbico de estrangeiros sair para estrangeiros jogar"
    Não minto que sou viciada nessa série, mas confesso que realmente, me sentiria melhor com esse game se eu morasse no Japão, pra poder ver melhor material sobre eles, ter locais maravilhosos para tirar photoshoot(e principalmente no quartel oficial da Shinsengumi, que é possivel fazer photoshhot lá). Ok, parece besteira da minha cabeça, mas isso me incomoda de verdade...

    ResponderExcluir
  5. Ahaha entendo perfeitamente! xD
    Mas não sei se a novel ou o game foram diretamente escritos com o interesse xenofóbico, acho que é mais um reflexo verdadeiro da história, já que aquela invasão estrangeira no Japão de fato foi bem violenta e abrupta! Mais do que natural que quisessem barrar o povo branco e estranho que vinha do mar mudar a cultura e política que eles guardavam com tanta fé. Imagino que o interesse da produtora seja fazer dinheiro, daí nem devem ligar para isso, ou mesmo, movidos pelo sentimento nacionalista, queiram que todos vejamos como foi "cruel" essa entrada do ocidentalismo na sua cultura e quase como se vitimizar ou se valorizar para nós que temos apenas o lado do vitoria como história.
    Mas claro eu também maria poder ver de perto tudo aquilo que a história conta, poder pegar em livros japoneses mesmo e ler mais sobre e obviamente, estar nesses lugares xDD

    ResponderExcluir