Tutorial: Maid [Avental]

By 07:55 , , , , , ,


Olá! Postarei dessa vez o tutorial de como fazer um avental para seu uniforme de Maid.

Materiais:
Tecido Branco (Sim! Só isso <3 Eu usei tricoline branco, para combinar com o tricoline preto de que foi feito o resto da roupa!)

Como Fazer:


Corte os panos da maneira que a imagem mostra. No número 1 vemos um quadrado, que a parte do corpo do avental. O Número 2 representa as duas alças que irão do corpo até a fita de trás. Para fazê-la é só repetir o processo que mostrei no Punho, onde você corta um retângulo com o dobro da largura que você deseja sua alça, dobra-a ao meio e costura, para logo então virá-la ao contrário, como um grande canudo branco.

Lembre-se de fazer duas! Afinal, serão duas alças.
No Número 3 temos a fita que amarra na cintura. Faça-a do mesmo modo que as alças foram feitas. O Número 4 é a parte bonitinha do avental. Aquela parte que fica sobre a saia, no nosso caso. Como você pode ver (pela metade), essa parte é cortada um tanto mais larga do que ela realmente é já que iremos franzi-la.


Para franzir basta alinhavar (passar a agulha à mão mesmo) em pontos largos (como mostra a figura) e depois só puxar a linha de um dos lado.


Então... Corte tiras retas do tamanho do babados que você quererá (você também pode fazer sem babados, não faz mal) e franza-os (?) para logo em seguida pregar na beirada do avental.


Agora é só pregar tudo. O quadrado do corpo no meio da faixa da cintura. A parte redonda (já com o babado) abaixo da faixa e as duas alças no quadrado e na faixa central.


Agora farei babados para decorar a alça! Dessa vez fiquei com preguiça de alinhavar à mão, então passei na máquina com o ponto bem largo de modo que eu pudesse puxar até que ficasse...


Assim! XD


Agora é só pregar debaixo da Alça do ombro.


Tcharans! Detalhes prontos x3


Agora é só dar o lacinho atrás e você estará pronta para a Faxina! x3

Você também pode gostar...

13 comentários

  1. Vc poderia me dizer que medidas vc usou pra cortar as partes 1,2,3 e 4?

    ResponderExcluir
  2. As medidas vão de acordo com o seu próprio corpo "^^
    Para as fitas, coloquei em torno de 80cm em cada uma para depois cortar ajustando ao tanto que eu precisaria.
    Para a parte 1, usei a medida de minha cintura até acima do busto, e para a largura medi no próprio corpo o tanto que precisaria.
    Para a parte 4, como escrevi ali, tem de fazer um tanto mais larga que a parte 1. Numa proporção de 1/3 mais larga que a medida original.
    A altura vai do quanto vc quer que o avental fique "^^

    ResponderExcluir
  3. Hmm axu que entendi! Fora isso, seu tutorial ajudou bastante!^^ Valew

    ResponderExcluir
  4. Hahah, que nada ^^ Fico feliz que tenha ajudado! >3

    ResponderExcluir
  5. AUHSDKDCSVZKLJHBL\LB

    que kawaiii >.<,isso vai me ajudar muito! obrigada pelos tutoriais XD

    ResponderExcluir
  6. Usei algo por volta de 1 metro, no máximo ^^

    ResponderExcluir
  7. Laz, você é a mais linda e talentosa que existe ! *-* adoro seus tutoriais, vou guardar tudo aqui com muito carinho pra tentar reproduzir nas férias \o/~~

    Olha só, eu nunca costurei.. você tem alguma dica assim.. de onde eu posso começar mais facil? xDD~~ tenho uma maquina e tudo! :DD

    ResponderExcluir
  8. Ahah obrigada Taty xD'''
    Bem, comece pela saia! è sempre a parte mais fácil de um cosplay :3 Tem dois tutoriais de saia aqui no site, dá uma olhadinha na aba de tutoriais e no último postado :D

    ResponderExcluir
  9. Menos de 15 reais :3 Não sei dizer com exatidão, mas aproximadamente isso.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada era tudo que eu precisava para fazer ❤️

    ResponderExcluir