Tutorial: Maid [Meias]

By 20:29 , , , ,


Desta vez mostrarei como personalizar suas meias para uma roupinha de Maid!


Índice de Tutoriais:
- Punho
- Headdress

[Material necessário:]

- Legging Infantil Preta: Eu ensinarei uma técnica secreta para quem quiser economizar e ter uma meia de fio grosso. Então sugiro que comprei uma legging infantil (deve custar no máximo 6 reais) da cor de sua preferência :3
- Rendas: Mesmo caso das outras, recomendo o uso da mesma renda da roupa, para manter um padrão.

[Modo de fazer:]


1. A meia na verdade é a mais fácil, dada as devidas circunstâncias. Eu vou ensinar uma coisa meio improvisada que eu faço, mas vamos lá. Eu comprei uma legging preta infantil de fio bem grosso (odeio que a perna apareça através da meia x_x) e cortei na parte onde há a junção das duas pernas. Ali na imagem onde você vê um traço eu costurei no formato de uma meia comum. A grande vantagem da Legging é que a parte que originalmente terminaria na canela tem um acabamento bonitinho que pode ficar muito legal virado ao contrário. Mas aí, é só fechar na parte que ficou aberta e vestir a Legging! Se você preferir comprar seu proprio tecido, lembre-se que ele deve ser elástico. Aí é só cortar nesse formato que você vê na imagem que dará do mesmo jeito.


2. Hora da Renda! Vista a meia até a altura que você quererá que ela fique ao final. E ali mesmo, costure a renda, à mão. A grande importância disso é que ao tirar a meia ela volta à sua forma original, e quando vestida na perna ela já ficará esticada o suficiente para que você possa usá-la. Assim, costure a renda com pontos bem largos, que na verdade só servem de marcação.


 3.Agora é só tirar a meia com cuidado para não desfazer o alinhavado e passar na máquina com algum ponto mais firme


4. Yay! Sua meia está pronta xD Quando você acabar ela ficará meio franzida assim, mas é normal. Quando for vestir tome muito cuidado para não arrebentar a costura nem forçar demais a sua perna...Não vale de nada se um acessório te machucar.





Você também pode gostar...

0 comentários